Translate this button

Filmes bíblicos...bíblicos?



No natal , os canais de televisão transmitem uma enxurrada de filmes que se dizem bíblicos, aproveitando a data que lembra o nascimento de Jesus, para não perder obviamente, o índice de audiência no final de ano e conseguir mais lucros com comerciais.  






O problema é que em sua maioria, esses filmes
são completamente fora daquilo que é proposto pela Bíblia.






A exemplo :


Foi veiculado um filme no SBT referente a vida de Moisés , onde num determinado momento após o povo de Israel passar o mar, Moisés volta para encontrar com faraó, e ao achá-lo morto boiando na água , chora aos prantos sua morte.


Mas no livro de Êxodo (antes da morte dos primogênitos dos egípcios) Moisés fala ao faraó :


Exodo 10:29 - "E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto". 
--------------------------------------------------------------------------------------
Na Record (isso mesmo) foi passado um filme acerca da vida de Jesus....


E num determinado momento o qual João Batista estava preso, diz a Herodes que se arrependia de tê-lo repreendido por estar com a mulher de seu irmão Felipe.


Pelo que sabemos a história é bem diferente, pois este tipo de situação vai contra as convicções do próprio João Batista.


Marcos 1:4  - "Apareceu João Batista batizando no deserto , e pregando o batismo de arrependimento , para remissão dos pecados".


Obs.: João Batista não havia pecado por repreender Herodes e Herodias por estarem em adultério.
--------------------------------------------------------------------------------------
E na Globo então ?


Outro dia me passa um desenho acerca de Moisés, onde a inversão de valores é explícita - O injustiçado e coitadinho na história foi o faraó !!
Será que o Faraó era tão bonzinho assim ?


Exodo 1:13-16 "E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;  Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza. E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá). E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva". 


--------------------------------------------------------------------------------------
Não sou contra filmes bíblicos, muito pelo contrário sou a favor, e sei que existem pessoas sérias que tentam fazer o melhor para Deus,...mas tem coisas que não dá para ver e ficar quieto.
Parece algo simples, sem importância, e que estou exagerando e dando uma de fanático religioso , mas ocorre que visões destorcidas da palavra de Deus, na mente de quem já é pré-disposto a denegri-la , torna-se uma arma (Lucas 4 mostra que satanás usou a própria palavra de Deus para tentar Jesus).
E são de desvios assim, que surgem as seitas (feito por alguns inclusive propositalmente).


A Palavra de Deus nos ensina batalhar pela nossa fé.


Judas 1:2-4 - "Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo". 


Tenha cuidado para que suas convicções (em relação à palavra de Deus), não sejam mudadas por opiniões que estão fora daquilo que é a vontade de Deus, pois o que se veicula nas Tvs, radios , Internet, etc..., muitas vezes são um emaranhado de pensamentos que pode te confundir e afasta-lo da presença de Deus...


O propósito satânico é :   Chamar e prender a atenção , envenenar com doutrinas antibíblicas e levar a pessoa a ter duvidas do amor e da existência de Deus...


Analise às Escrituras, leia a Bíblia, se não entende algo, procure perguntar a alguém que tenha real conhecimento do assunto. 


Busque a fundo o conhecimento da Palavra de Deus. 


Não deixem que controlem seu pensamento...  


Não deixem que roubem sua fé...


(em Cristo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário.