Translate this button

DE RELIGIOSO A NOVO CONVERTIDO O QUE MUDA ?

Provérbios 14:27“O temor do Senhor é fonte de vida e afasta das armadilhas da morte”


Deus criou o homem e a mulher para ELE com propósitos , sendo o objetivo principal da vida do crente : Agradar a Deus e promover a sua glória.

1Corintios 10:31 - “Portanto quer comais , quer bebais , ou façais qualquer outra coisa , fazei tudo para a glória de Deus”.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Porém o pecado, faz com que o homem se afaste da presença de Deus (perdendo a comunhão com Ele) , além do homem sofrer as conseqüências pelos seus atos.

Isaías 59:2“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas conforme descrito em (João 3:16), por amor a nossas vidas , Deus enviou seu único filho (Jesus Cristo) para restaurar o homem em todos os aspectos , redimindo-o e perdoando-o de todos os seus pecados , e fazendo através de seu sacrifício na cruz do calvário , uma nova aliança entre Deus e os homens.

- Em Cristo somos redimidos : (Efésios 1:7) - “em quem temos a redenção pelo seu sangue , e remissão das ofensas , segundo as riquezas de sua glória”.

- Em Cristo somos perdoados : (Gálatas .1:4) - "O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai."

- Em Cristo temos o direito de chamar Deus de Pai: (Romanos 8:15) - "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai".

Dentre tantas bênçãos em função da obra de Jesus , podemos citar algumas situações as quais somos abençoados...
- Em Cristo somos conhecidos por Deus : (Romanos 8:29)
- Somos glorificados e exaltados em Cristo : (Romanos 8:30)
- Somos justificados pelo Filho : (Romanos 5:1)
- Recebemos o ministério da reconciliação : (2Corintios 5:17-21)
- Temos a garantia de vida eterna por Cristo Jesus (1João 5:13)
------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas sabendo de tudo isso , quando deixamos à Deus para voltar à práticas contrárias à sua vontade....
Estamos dizendo para ELE através de nossas atitudes que o fato de ter enviado seu único filho (Jesus) para morrer por nós na cruz do calvário em nosso lugar, não tem valor nenhum , isto é, não representa NADA para nós...

Is.43:22 “Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel. “
------------------------------------------------------------------------------------------------

Conforme (Hebreus 12:24) , o único mediador entre Deus e os homens é o próprio Jesus Cristo.
Para buscar a presença de Deus , é necessário direcionarmos nossas orações a Jesus.
Qualquer busca por Deus que não esteja relacionado diretamente a trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) , está fora da presença de Deus.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Não devemos consultar espíritos , médiuns , mortos , envolver-nos com feitiçaria , ocultismo , adoração de imagens , veneração de pessoas mortas (antepassados) , pois são praticas condenadas pela palavra de Deus.

Deut.18:10-12 “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas...”

Deut.18:14 “...Mas, a vocês, o Senhor, o seu Deus, não permitiu tais práticas”.

Um dos dez mandamentos : - Êxodo 20:3-5 : " Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso..."

Isaias 45: 20“...nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.”

Salmos 115:4-9 : “Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta.Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam. Confie no Senhor, ó Israel! Ele é o seu socorro e o seu escudo”.

Deut.7:26 - "Não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa, se não também vocês serão separados para a destruição. Considerem tudo isso proibido e detestem-no totalmente, pois está separado para a destruição".

Deut.4:23 - Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu.

1Coríntios 10:14 - "Portanto, meus amados, fugi da idolatria".

1Coríntios 10:19-24 – “Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa? Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele? "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros".


Quanto à salvação :

Isaias 5:20

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Apocalipse 21:8


“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".

1Tessalonissenses 5:9

“Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo...”

S.João 14:6


“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário.