Translate this button

EMOCIONAL - ALEGRIA RESTAURADA, VIDA TRANSFORMADA

1Tes.5:16-18 "Alegrem-se sempre.Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias , pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." 
 
 Deus chama a nossa atenção para nos alegrarmos não só algumas horas , não só um dia , não só uma semana....,mas continuamente.


Existem pessoas que estão tão acostumados com a tristeza e amargura que já não sabem mais o que é ter alegria.



E na busca para se livrar disso, acabam entregando-se a bebidas , drogas , álcool , etc...que são coisas que vão trazer malefícios à saúde proporcionando simplesmente uma satisfação , uma alegria passageira e momentânea  (correndo o risco inclusive, de perder a própria vida).



A alegria contínua que Deus nos proporciona :

- É a alegria de acordarmos de manhã e sabermos que será mais um dia para vivermos debaixo da graça de Deus , longe das trevas.
- É a alegria  de termos intimidade e comunhão com Deus.
- É a alegria  de que Deus (Espirito Santo) fala no íntimo do nosso ser, trazendo-nos paz (paz essa que excede a todo o entendimento)
- É a alegria  de saber que o amor incondicional de Deus é revelado sobre sua vida (hoje e sempre)

E que para ter esta alegria , basta aproximar-se de Deus buscando a Jesus Cristo em meio à orações (na sua própria simplicidade).

Mudança de vida :

Viver amargurado relembrando constantemente (arrastando consigo) coisas que te feriram no passado (sabe lá Deus quando) e que ainda te machucam quando você toca no assunto , não te faz bem (isto é fato).


"Para que haja mudança , é importante entender e reconhecer que você necessita de Deus".


Mas existem também algumas coisas que NÓS podemos fazer para melhorar...


A alegria é um estado bom da alma...então procure fazer bem para sua alma.


Procure :

- Andar com gente de bem (que quer realmente seu bem).

- Fugir do pecado (se tem algo que tenta o atrair para o pecado , faça como José - Gn.39:12, fuja)

- Pratique o perdão (perdão deve ser uma prática contínua).                         
  Se tiver que Liberar perdão, libere (você não precisa carregar fardo de ninguém)
  Se tiver que pedir perdão , peça (você não deve fazer com que os outros se sintam mal, simplesmente porque você fala o que quer / as vezes você pode não estar com a razão) .                              

- Faça exercícios (saudáveis) , cuide da sua saúde , se precisar vá ao médico  (lembre-se você não é de ferro)

- Não deixe pensamentos que te jogam para baixo , invadirem o seu ser (e permanecerem lá)
                     

"Não é porque o mundo anda em trevas que você tem de estar em trevas".


Viva sabendo que o "HOJE" , é mais um dia que foi concedido a você , e guarde em seu coração que você é especial para Deus (Cristo morreu na cruz por amar você).



Testemunho :

   A alguns anos atrás , um rapaz estava sendo ministrado na igreja (novo convertido) , então conversando com ele , contou-nos acerca de sua vida.
   Era tanta provação e luta que ele criou uma barreira emocional, pois não demonstrava emoções nem sentimentos por nada.
   Era sempre o mesmo semblante pesado e carregado. E ele disse que tinha muitos problemas com isso.
   Após um encontro real com Deus (ao ouvir sua Palavra), aos poucos começou uma transformação interna, tremenda, na vida daquele rapaz.
   Deus começou a restaurar :
   - Suas emoções
   - O relacionamento dele com Deus / consigo próprio e com as pessoas.

   E num culto pela manhã na igreja , ao chegar , notei que ele estava ajoelhado orando , mas com o rosto muito vermelho.
   Ele estava chorando... mas o choro não era de tristeza, e sim de uma alegria tão tremenda que ele não conseguia se conter, alternando momentos de riso e choro.

   Hoje, é uma pessoa completamente restaurada (vemos isso pelo modo de vida e os frutos).


   Creio que este assunto abordado , deva ter chamado sua atenção por que talvez você tenha se identificado com algo, e necessite de um escape,ou um alívio para sua alma.

   Se é isso, então creia no milagre de Deus sobre sua vida, pois :

"A maior prova que já existiu foi vencida na cruz do calvário por amor à sua vida".

Deus tem milagres para sua vida.
Eu profetizo (em nome de Jesus Cristo) a alegria do Senhor sobre sua vida.
Profetizo a restauração de todas as áreas de sua vida, bem como as emoções.


(Em Cristo), Deus abençoe.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar seu comentário.